Visitantes da tia Val

domingo, 23 de junho de 2013

Diário de uma concurseira: O e-mail de convocação \o/




Hoje é dia de novidade na minha vida pessoal e quero compartilhar com meus leitores, parceiros e amigos que torcem por mim nessa jornada em busca de meus objetivos profissionais. Pois eh, meu povo... estou falando de aprovação em concurso público: Finalmente saiu minha convocação para o Tribunal de Justiça do Rio, tomo posse no início de agosto \o/





Nossa, gente, essa convocação chegou em uma hora tão propícia!!! Eu já estava mesmo prestes a sair de um dos empregos que eu acumulava, mas ficava insegura, pensando em como isso afetaria toda a minha estrutura e de minha família. Eu sabia que em algum momento seria convocada, pois fiquei bem colocada, mas como não tinha previsão de data, estava em uma fase de desânimo, pensando se valia mesmo a pena todo aquele esforço e fé de que as coisas aconteceriam.

Até que um dia chegou um telegrama lá em casa e minha mãe me liga no trabalho: Val, chegou um telegrama te convocando para a realização de exames admissionais dos Correios.

Correios? Como assim? Então lembrei que tinha feito um novo concurso dos Correios como forma de incentivo à minha irmã e acabei passando, mas como não tinha vaga específica, apenas cadastro reserva, não pensei que fossem chamar ninguém e não era o concurso que estava esperando. 

De qualquer forma, fiquei feliz e fui fazer os exames. Criei expectativas, conversei com pessoas, contei a novidade a alguns amigos mais próximos e fiquei com aquela sensação de alívio, pela estabilidade, um bom salário e benefícios. Cheguei a esquecer dos outros concursos que fiz, mas então... uma semana depois de ir para o Rio de Janeiro fazer os tais exames admissionais, chega o e-mail de convocação para o TJ.

Aí minha cabeça foi a mil, neh? E as expectativas que criei com relação aos Correios? Na verdade, foram substituídas pelas expectativas do novo cargo, e isso demorou cerca de um ou dois dias, pois até ali me mantive em crise, sem saber muito bem o que fazer. Eu tenho vários amigos nos Correios e, conversando com um deles, recebi o maior de todos os incentivos: Vai pro TJ, menina!!! Sendo assim... lá vou eu!

Sabem do que lembrei? De minha fase de boa sorte na blogosfera, há quase dois meses... quando eu fui sorteada em duas promoções ao mesmo tempo nos blogues do Chris e da Alê Lemos, ambos os casos, em minha primeira participação. Estou tendo mais ou menos a mesma sensação, sendo chamada em dois concursos ao mesmo tempo, hehehe...








Mas é isso, pessoal. Estou feliz, estou aliviada e também ansiosa, afinal de contas... mais uma mudança em minha vida, mais uma volta em torno do Sol, que não tem como saber ao certo o que vai acontecer, embora possa sonhar, planejar e traçar novos objetivos.

Mil agradecimentos a todos que torceram por mim aqui na Blogosfera. Sei que em todos os lugares tenho cultivado amigos especiais e espero mantê-los sempre por perto.

Em breve novas postagens. Bjus e até a próxima =)


2 comentários:

  1. Oi Val
    Que legal amiga! Parabéns! Fico muito feliz por vc, e por coincidência eu trabalho no TJ aqui em São Paulo, espero que vc seja muito feliz nessa fase de sua vida!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...