Visitantes da tia Val

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O maior brasileiro de todos os tempos


Qual  o maior brasileiro de todos os tempos?
A votação está sendo realizada no site do SBT, e depois de tanto ouvir essa pergunta em propagandas da emissora, resolvi, por curiosidade, acessar o site e ver do que se tratava. Achei a página bem pobrezinha de informações. Por exemplo, tem uma caixa de texto dizendo o seguinte:

DE ACORDO COM O REGULAMENTO, ARTISTAS DO SBT NÃO PODEM SER VOTADOS NESTA PESQUISA DE OPINIÃO

Procurei algum link para ler o tal REGULAMENTO, mas não encontrei. Será que a única regra é a impossibilidade de votar em artistas do SBT, e por isso não existe regulamento?
Enfim... pela tela de votação, percebi que qualquer um pode ser o maior brasileiro de todos os tempos. E se eu colocasse o meu nome lá, será que aceitam? Não há uma pré-seleção de nomes razoáveis a serem votados? Que tal fazer um teste?



Brincadeirinha, gente, eu não votei em mim... sei que ainda não sou merecedora e sempre voto consciente, não dou votos por protesto ou palhaçada. E é esse o ponto que eu queria abordar hoje. No último domingo, Silvio Santos em seu programa - eh, eu não tenho TV paga e às vezes assisto SBT - criticou o gosto dos internautas que elegiam vídeos para serem exibidos no programa e concorrerem a prêmios em dinheiro. Ao constatar que o vídeo mais votado no site era uma verdadeira porcaria sem graça e sem qualquer criatividade, a frase que Silvio Santos disse foi: "Os internautas não sabem votar". Fiquei pensando... só os internautas?

Lembrei das eleições em que o Tiririca foi o deputado mais votado do Brasil. (Nada contra a pessoa do Tiririca, que pode até ser bem intencionado, mas infelizmente não tem preparo). E percebo que o próprio povo brasileiro não se leva a sério. Se em uma eleição de tamanha importância, em que são escolhidas as pessoas que representarão seus interesses, a sociedade leva na brincadeira e elege um palhaço (não no sentido pejorativo, claro) para representá-la, imagina o que não vai ser colocado nessa votação promovida pela emissora em que o próprio dono reconhece que seus internautas não sabem votar?

Ora, que o povo brasileiro não sabe votar... isso não é novidade. A galera mal sabe ler. E confesso que não ficarei surpresa com o resultado da pesquisa, seja quem for o MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS escolhido.

Grande abraço a todos. Fiquem na paz.


18 comentários:

  1. Essas enquetes, principalmente as realizadas pelo SBT, deixam muito a desejar com relação a credibilidade e por isso nem tenho vontade de participar! Espere o resultado e verá, rsrsrrsrsr...

    Mas de qualquer forma é uma pena que o povo brasileiro não leve a sério suas próprias escolhas e depois, obviamente, não seguram o peso das consequências...

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem diga, Flavio. Pior é que por causa da escolha dessa maioria desinformada, todos nós sofremos as consequências. Nem gosto de discutir política, mas tem coisa que é muito gritante.

      Excluir
  2. Olá Valquiria,
    Estou aki mais uma vez, como prometido, ótimo texto, não conheci um blogueiro até agora que não escrevesse bem, e que não fosse inteligente e antenado, e vc não é diferente. Ontem mesmo o Bruno do blog Sublime Irrealidade postou um vídeo no FB muito bom, irreverente daquele programa da MTV que tirava sarro justamente do mau gosto do povo brasileiro prá votar em políticos corruptos. Eu comentei que é engraçado, mas é triste por que é a nossa realidade, que o diga Collor de Mello, Sarney e outros que são reeleitos pelo povo. Mas o jeito é a gente fazer a nossa parte e ensinar os nossos filhos. Bjão. Fique com Deus. Luciana Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter voltado, Luciana *_*
      Realmente, é triste ver que a política do Brasil é motivo de piada. E como eu disse ao Flavio, é complicado todos pagarem pela escolha de uma maioria mal informada, porque ainda são poucos os que votam com consciência, infelizmente.
      Volte sempre, viu? Grande beijo.

      Excluir
  3. Eu não estava sabendo disto, contanto, não faz sentido um apresentador que pensa que internautas não sabem votar, abrir justamente uma votação aos internautas.
    Seria o mesmo que eu dar uma caneta a um analfabeto e mandá-lo escrever.
    Infelizmente há muitas coisas neste país que não faz sentido e no caso de Tiririca, palhaços foram os que votaram nele, sim, no modo pejorativo da palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua comparação com a caneta na mão de um analfabeto foi perfeita, Christian, eu devia ter pensado nisso, rsrsrsss. ótima contribuição, muito obrigada pela visita e pelo carinho de comentar. Volte sempre.

      Excluir
  4. Pensar eu um cara como brasileiro de todos os tempos acho meio forçado. Tantas pessoas fizeram pelo país, mas como você escreveu ai em cima, o risco de desapontamento é alto.

    Gostei da tua pagina e to seguindo querida !

    Continua ativa na blogosfera !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo, Victor, fico feliz que meu cantinho tenha agradado. Sei que ainda tem bastante coisa a aperfeiçoar, mas aos poucos vai ficando legal.

      Obrigada pela visita e pelo comentario, nos vemos na blogosfera

      Excluir
  5. Valquíria , fiquei na mesma situação que você. Fiquei imaginando quem seria o tal escolhido, pois na minha opinião quase ninguém se sobressai entre tanta gente. Acredito essa restrição quanto aos funcionários do SBT estaria relacionado ao fato de eles acharem que o Silvio Santos ganharia o dito posto. Bj!

    dedevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, Denise. Logo que vi a chamada pra essa votação, pensei: Imagine quem vai vencer? silvio santos, é lógico!
      Mas depois vi a tal regra de não poder votar em artistas do SBT, ou seja, no Silvio Santos.

      Obrigada pela visita, viu? Bjinhus.

      Excluir
  6. Oi Valquíria, tudo bem?
    Eu não estava sabendo dessa votação, pois não acompanho o SBT. Mas assim, não acho que exista o "MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS" e sim "OS MAIORES BRASILEIROS" rs
    Seguindo seu blog lindo ok?
    Beijoos
    Sah ♥

    saahandradee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, Sabrina. Logo te visitarei também ;)
      E concordo com vc... como eleger apenas um grande brasileiro, quando milhares de pessoas contribuem, ou pelo menos tentam, para um país melhor, não é?

      Bjinhus.

      Excluir
  7. Concordo com os coments de cima , acho que não tem um brasileiro que se destaca de todos, somos iguais , e os que mais se destacam são vários. Beijão e obrigado pelo carinho que você sempre deixa lá no meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver por aqui, linda! É sempre muito bem vinda.
      E vc está certa, cada um contribui um pouco e alguns se destacam, como definir quem se destacou mais, né?

      Bjinhuss

      Excluir
  8. Gostaria de agradecer as visitas que sempre faz ao meu canto. As vezes é tão dificil retribuir ,ainda mais nessa fase da minha vida, que tenho trampo,estagio, inglês,projeto pessoal e namoro. O tempinho que tenho de net anda tão escasso que tudo que posso fazer por meus amigos é comentar e visitar os blogs quando posso.
    De qualquer maneira obrigado. volto sempre !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, Victor. Eu também gostaria de ter mais tempo pra visitar mais e retribuir as que recebo, ainda mais que estou no início da minha vida de blogueira.
      E fico feliz quando vejo comentários de veteranos como vocês da blogosfera. Bjinhuss e volte sim, daqui a pouco passo lá pra tomar um café =)

      Excluir
  9. Nesse caso eu assino embaixo de tudo o que o Christian escreveu...

    Sobre seu comentário lá no blogue, kkkkkkkkkkkk... vcs e sua irmão são danadas, heim!? Sacanearam com o supermercado! hahahah...

    Pô, esse lance de sortear o nome e não estar é foda. Era melhor que sua amiga nem avisasse, né!? hahahaah

    Não se preocupe com essa de escrever demais. Nunca é demais... sem contar que eu adoooooro comentariões.

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk verdade, foi sacanagem mesmo. Mas se tivessemos sido sorteadas íamos chorar que nem vc rsrsrss. Foi mto gostoso ler seu post lá no blog, me trouxe lembranças de bons tempos.

      E brigadim pela visita, é sempre uma honra! Bjinhus

      Excluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...