Visitantes da tia Val

sexta-feira, 18 de maio de 2012

tag 10 - O que me inspira


Olá, pessoas queridas do meu coração!
Essa tag quem me mandou foi a fofalete linda da Sabrina Gomes... Eh, aquela do Spiderwebs!!! Comecei a separar um tempinho na madrugada para responder a tag que ela me indicou com tanto carinho, mas acabei montando aos poucos e aqui está.  

Peço desculpas à gatinha Sabrina pela demora em publicar, prometi que faria na mesma semana, mas fui impedida por diversos fatores que fugiram ao meu controle.


Pois eh, a ideia é postar dez coisas que me inspiram, mas resolvi colocar apenas 8 pra ficar diferente, rsrsrs, então... vamos lá?

- 10 coisas que me inspiram - neste caso... OITO


Meu filho
"Ai, ai, ai, coisa linda da mamãe" - por incrível que pareça, ele ainda não acha mó mico quando faço isso, hehe... Esta é minha maior inspiração de vida, gente, não só para escrever, mas para acordar de manhã e ter motivos para continuar.A inspiração que essa pessoinha me dá pode ser vista em cada uma de minhas palavras, ainda que não sejam especificamente sobre ele, porque ele inspira amor na minha vida.


Jesus Cristo
Como não se inspirar na pessoa do próprio Deus, que se fez carne para viver entre nós e entregar-se como sacrifício pelos nossos pecados?  Independente da religião (ou falta dela) dos meus leitores, acredito que podem perceber nos meus escritos a inspiração que tenho vinda de Deus, ainda que meus textos não sejam do tipo fanáticos, equilíbrio é uma das formas de se mostrar o amor de Deus.


Amigos
Me inspiram a sorrir, não há nada melhor do que compartilhar momentos, sejam alegres ou tristes, com nossos amigos. Os meus são especiais, se eu estiver alegre, eles se alegram comigo. Se eu estiver triste, eles me contam uma boa piada pra me fazer dar risada.



Livros
Me inspiram a pensar, criar, sonhar e principalmente conhecer novos assuntos. Com a correria de finalzinho da faculdade, não tenho tido tempo para me dedicar a uma boa leitura (não que a leitura jurídica não seja boa, mas... entendem o que quero dizer, não é? rsrs) e já disse que quando terminarem as últimas provas a primeira coisa que vou fazer é pegar um bom romance para ler. Aliás, aceito sugestões =)



Conversas
Me inspiram a refletir, e muitas vezes a mudar de ideia. Observar a visão de mundo de outras pessoas, com culturas, crenças e opiniões diferentes das minhas são uma ótima inspiração para a formação do caráter de uma pessoa.



Internet
Nossa, é tanta coisa num só lugar! Tanta informação, coisas boas, coisas ruins e coisas que sequer merecem ser comentadas. A blogosfera, em específico, tem sido desde o começo do ano minha grande inspiração para criar meus escritos, ainda que eu nem os publique.



A Bíblia
É meu manual de fé e prática. Me inspira a seguir e adorar a Deus sobre todas as coisas, a viver uma vida com o único objetivo de agradar àquele que entregou seu filho para me salvar.


 Meu quarto
Se formos falar de um lugar inspirador, esse lugar é o meu quarto, com toda sua organização desorganizada, o aconchego de minha cama me inspira a criar meus melhores textos. Trabalhos da faculdade? Só consigo fazer deitada na cama com o note queimando minha barriga.



Bom, pessoas, é isso. Eu preciso indicar pessoas para responder também, mas acredito que muitos de meus amigos já responderam, então vou seguir o exemplo de alguns blogueiros inspiradores e deixar em aberto para quem sentir vontade de responder, sem pressão, hehe... Beijos, e até a próxima, queridos.

6 comentários:

  1. Oi Val
    Que legal, saber mais um pouco sobre vc, apesar que já te conheço um pouco, e algumas de suas respostas não me surpreenderam. Eu também estou em falta com a Sabrina, vou fazer essa tag, também prometi a ela, e não sou de quebrar promessas, talvez algumas das minhas inspirações sejam iguais as suas, mas não estarei copiando não viu (kkkkkkk).
    Bjão querida e um ótimo final de semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Valquíria,
    É muito bom vir aqui e conhecer um pouquinho mais de você. Legal saber que procura administrar sua religião com equilíbrio, louvando a Deus e a Jesus, porém sem apontar para um caminho perigoso chamado fanatismo. Alias eu sempre percebi essa conduta aqui, e isso é muito bom mesmo!

    Livros, bíblia, conversas e internet também são itens que me atraem e a "desorganização organizada" do seu quarto me faz lembrar do meu, rsrsrs...

    Alguns, inclusive eu, estão sentindo sua falta, tudo bem ai?


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  3. Que legal Val, amei suas inspirações, algumas que citou aí em cima também fazem parte das minhas! Adorei mesmo, feliz que respondeu! Beijao e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Acho que no fundo, as sua aspirações são um pouquinho das aspirações de todos. Que bom que voltou, espero que esteja legal agora, porque sentimos sua falta na blogosfera. Saiba que estará sempre em evidência para a gente né Val. Abraço e continua escrevendo.

    ResponderExcluir
  5. Val, gatona!
    Aaaaaaadorei!
    Te achei uma pessoa de muitos bons princípios e inteligente, como eu já havia percebido, claro, mas apenas se confirmou.
    Difícil não colocar o filhote como primeiro, não é?
    Eu também colocaria minha filha Luíse, de 5 anos.
    Achei interessante que você colocou sobre o quarto, porque não deixa de ser nosso ninho, o lugar de aconchego mais íntimo que temos na casa.
    Muito legal!

    Beijão, lindona! E um abração no teu gatinho-filho!

    ResponderExcluir
  6. Oi Val!!!
    Adorei o post!
    Vc consegue se expressar muito bem, parabéns!!
    (Agora vc nao pode mais reclamar q nao venho aqui^^)
    E não se esqueça do Finnegan Things, ele ainda está de pé!!
    Beijinhos!
    Dani

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...