Visitantes da tia Val

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Eu não preciso disso, meu marido tem Dois empregos !!! E agora ???





Acho que ninguém mais agüenta as pessoas reclamando que estão “na correria”, mas vou dizer: Estou na correria, meu povo... Agora eu tenho DOOOOISSSS EMPREGOS, igual ao Július de “Todo Mundo Odeia o Cris”, e meu futuro esposo pode se gabar disso igual à Rochelle, com a famosa frase dela: Eu não preciso disso, meu marido tem doooissss empregos.

 
Passada a descontração, vamos falar sério? É que não estou dizendo isso na intenção de justificar minha ausência em lugar virtual nenhum, até porque, não estou me considerando tão ausente assim... tem um certo horário no primeiro emprego em que fica super tranqüilo e, quando não aproveito para estudar alguma coisa, aproveito para ler, comentar em algum blog e às vezes até dá pra criar um post, como hoje (se bem que sexta-feira não é o dia mais light), mas enfim... aqui estou para dizer que esse negócio de trabalhar de 6:00 às 12:00 e depois de 13:00 (ou 14:00... depende) às 20:00 tem lados bom e ruim. Pois é, por incrível que pareça, tem sim lado bom, e não estou falando de salário, porque juntando os dois não dá nem a metade do que preciso por mês, rsrsrss.

Estou falando de satisfação pessoal. Ter a sensação de que estou fazendo o que posso, de não estar acomodada, apenas reclamando que a vida não é justa. Outro dia, uma vizinha que eu não tenho muito contato me parou na rua e fiquei surpresa com as palavras dela, mais ou menos assim: “Nossa, Valquíria, o fulano (esposo dela) me falou que você sai pra trabalhar no mesmo ônibus que ele, às cinco e meia da manhã. Eu quero te dizer que eu te admiro muito, sabia? Eu sempre vejo você se esforçando, correndo atrás do que você quer, estudou, se formou, trabalha pra cuidar sozinha do Kadu...”

Bem, não vou dizer aqui tudo que ela falou (porque foi muita coisa, ela encheu minha bola, gente... sério kkkkkkkkk), mas vou dizer o motivo de ter citado as palavras dela. É o seguinte: Tem tanta gente por aí fazendo de tudo para aparecer, para ser taxado de bonzão, isso e aquilo, não é verdade? Vejo pessoas se descabelando, acusando Deus, a vida, as pessoas, o Governo... todo mundo é injusto, ninguém reconhece suas qualidades e esforços... ah, fala sério, esse tipo de gente me dá uma preguicinha (¬¬’). Mas ao mesmo tempo, confesso que já cheguei me questionar se vale a pena tanto esforço, trabalhar tanto, me matar de estudar para passar num concurso... Quero deixar claro que esses questionamentos internos foram feitos não por falta de reconhecimento das pessoas e talz, foram outros motivos (principalmente saúde e falta de tempo para curtir meu filho, namorado e vida), mas enfim... O fato é que já tive meus momentos chorona e quando me deparei com essas palavras de incentivo, vindas de uma pessoa que eu jamais imaginaria escutar algo do tipo, fiquei pensando na imagem que passo para as pessoas que são importantes para mim, e aí me convenci que sim, vale a pena todo o esforço, ainda que eu tenha que trabalhar doente, como na semana passada, ou que tenha que almoçar correndo ou só fazer um lanche... ainda que eu chegue em casa às nove da noite e precise dormir cedo pra levantar às cinco do dia seguinte... são situações que me fizeram pensar em desistir de um dos dois.

Mas apesar disso tudo, é bom saber que minha família sabe que todo sacrifício é por ela. É bom saber que meu filho tem um bom exemplo a ser seguido em casa. É muito bom saber que posso me orgulhar de não ser uma acomodada chorona. É bom poder dizer: Eh, vale a pena. E se até mesmo pessoas de fora do meu convívio estão vendo isso, é sinal de que quem realmente importa também está vendo e sei que sou apreciada por essas pessoas.

É isso, meu povo... hora de partir, afinal de contas... ah, já sabem, não vou repetir, que coisa chata, neh? Bjus pra quem fica e um lindo final de semana a todos.


9 comentários:

  1. Rs...Gostei de te ler e ,principalmente ver que estás te virando nos trinta, dando exemplo legal e fazendo tua parte!parabéns! beijos,lindo fds e descanso>mereces! chica

    ResponderExcluir
  2. Com certeza irá recolher os louros de toda essa dedicação, seu filho deve ter sim muito orgulho de ti, é como disse ficar chorando é fácil mas acordar cedo como vc ninguém quer....

    ResponderExcluir
  3. Oi Val
    Acho que seu filho tem motivos mesmo para ter muito orgulho de ti amiga, e não falo isso só por este post, mas desde que te conheci há mais de um ano, dá para ver que vc é uma mãe dedicada e uma mulher muito esforçada. Tenho certeza que seus sonhos serão realizados!
    Fico feliz que esteja tenho um tempinho para postar, vc estava fazendo falta!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Menina...
    Que bom que vc está bem, se sentindo realizada. É isso que importa: sua realização pessoal e não o que os outros vão achar. Nunca sabem da gente o que realmente somos. Por isso a opinião dos outros não deve ser tão importante assim.
    Se vc está se esforçando, se realizando, que ótimo! E o exemplo que vc passa pro seu filho é que vai valer a vida toda.

    Linda semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A vida são escolhas pessoais.....eu que fui pai a 80 dias só posso dizer que você tem mesmo que curtir seu filho...........realização é tudo. O resto é poesia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Valquíria,
    Gostaria mt de te agradecer pelo comentário que deixou desejando melhoras pelo meu estado de saúde. Graças a Deus já estou bem melhor e retornando aos poucos, o pior já passou! :)
    E é isso aí amiga, força na peruca e bola pra frente que com certeza vc terá retorno de tudo isso e logo logo estará colhendo os maravilhosos frutos da grande árvore que plantou chamada vida!
    Bjssss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  7. Val, eu programei um post onde percebo que estamos com o mesmo prisma das tantas justificativas de falta de tempo que os blogueiros estão fazendo. Inclusive, já me peguei fazendo isto e, além de repetitivo, é cansativo. Por sorte eu me dou conta quanto estou sendo chato, acho...
    Como bem observou nossa parceira Cecília Romeu, tempo sempre dá para dar um jeito de conciliar, afinal, é praticamente impossível não termos ao menos alguns minutos por dia.
    Eu não tenho dois empregos, em verdade, não tenho nenhum, estudando agora muito, porém, cá estou, há poucas horas de sair de casa e parecendo um zumbi por não conseguir pegar no sono. rs.
    Concordo com a Clara, não importa o que as pessoas de fora pensem e sim, o que as pessoas que nos importam, como é o caso do seu filho.
    Parabéns por tantas realizações e #TamoJunto parceira.

    ResponderExcluir
  8. O importante é estar realizada e feliz Val. Tempo todo mundo tem, o problema é saber administrá-lo... O meu sinceramente não sei fazer essa administração, e vem sempre a desculpa " não tenho tempo".
    Eu estou com 50 dias da cirurgia que fiz na coluna cervical e fui liberada pra devagar dar uma navegada superficial.
    Que Deus te abençoe nesse seu tempo de muito trabalho, depois vem a recompensa de tanto esforço.
    Bjkas doces e muita paz.

    ResponderExcluir
  9. como faz para seguir seu blogue? hoje vim aqui por acaso! rs
    eu já fiz isso em alguns momentos da vida, mas sinceramente achei que era pesado demais. mas durante o período em que fiz, apesar de tudo, consegui manter a sanidade, o bom humor, e tocar minhas outras coisinhas o melhor que podia. acho que você está assim também. o bom é a gente poder fazer as experiências e poder mudar de ideia, né? nem sempre a gente precisa de mais tempo livre, mas às vezes sim, e por aí vai. força na peruca!

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...