Visitantes da tia Val

domingo, 12 de maio de 2013

O que eu li no dia das mães




Olá, queridos!!! Bem, como todos sabem, hoje é dia das mães e não... não vou fazer um texto em homenagem a mim, nem à mamyta. A ela, fiz um texto no ano passado que, por acaso, está publicado no Escritos Lisérgicos, quem quiser conferir é só dar um pulinho lá, segue o link.

Ao invés disso, resolvi divulgar alguns textos que li nos blogues parceiros, vamos lá?

Vou começar com o blog da Patrícia Galis – Café entre amigos, que publicou um lindo poema com o título Mães de Verdade, e achei lindo um trecho que ela colocou no final, que diz: “Eu não tive filhos biológicos, mas tenho muitos de coração e sou feliz por isso. Como disse mãe não precisa gerar tem que amar”. Parabéns, Patrícia... linda homenagem.

A minha super amiga Lu Souza, do blog Histórias de uma Bipolar, escreveu um texto chamado Ser Mãe. Um texto lindo, que me deixou emocionada. Em determinado momento, ela se pergunta se está sendo uma boa mãe, e eu digo: Lu, quem te conhece sabe a mãezona que você é, deve se orgulhar muito disso, minha amiga.

O texto da super mãe-coruja Adelisa, do blog O que Realmente Importa, também se chama Ser Mãe, e fala, entre outras coisas, sobre formas de nascimento dos filhos, seja no ventre ou no coração. Ela teve o privilégio de conhecer essas duas maneiras, e o Pedrinho se tornou o xodozinho da família, não é?

Mais um Ser Mãe??? Pois eh, a Clara Lúcia, do Simples e Clara postou várias definições dessa palavra, como por exemplo, ter um beijo com poder de curar qualquer dor, ou ainda prever um possível tombo, uma dor, uma chuva, um frio, um calor, uma gripe, uma dor de barriga e mesmo assim não ser vidente...

Passando pelo Blog Nada demais, o Cristiano fez um texto em homenagem à D. Iza, no primeiro dia das mães que não almoçaria na casa dela. Achei muito interessante o texto dele: Para a mãe, sugerindo um tipo de presente para cada tipo de mãe, tipo assim: “Para a mãe que vive em academia... uma bíblia. Para a mãe que vive na igreja... um tênis”. E no final, concluiu: “Para a mãe que não vive mais... uma oração. Que descanse em paz”. Fiquei sinceramente emocionada.

Teve ainda o texto da Sileni, do Vivendo e Aprendendo: Amor Sem Limites, em que ela homenageou as mães publicando a história de vida e testemunho de uma mãe super guerreira, da blogueira Aline, a D. Marli. O relato me deixou arrepiada, por causa da superação e do amor incondicional mostrado pelas palavras.

Pessoal, esses foram os textos que li até agora, e espero não estar sendo injusta, caso tenha esquecido de algum dos parceiros. Pode ser que eu ainda leia alguma coisa durante dia, embora esteja planejando passar o resto do dia com Kadu e Mamyta, já que fui escalada para trabalhar hoje e acabei de chegar em casa. Sério, gente... 

Beijos a todas as mamães que acompanham o Apenas Palavras. 



10 comentários:

  1. Gostei mais uma vez desses teus passeios pelos blogs que nos mostram boas leituras! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Amiga e irmã em Cristo!
    Obrigada pelo carinho!! E Amém!
    Que Deus abençoe vc e sua Mãe tb!!
    É verdade: vou ser vovó!! Não vejo a hora de ver a carinha do meu netinho(a)... :-)
    Adorei vc ter me incluído aqui!
    Fiquei feliz e honrada!
    Dps vou conferir os outros blogs.
    Bjs, que Deus a abençoe.
    Com carinho...Adelisa.
    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  3. Oi Val
    Gostei muito do seu post, não só porque vc me citou, fiquei muito feliz pelo elogio minha querida, mas porque vc fez um post bem inovador nesse dia! Parabéns, e parabéns porque vc é uma mãezona!
    Bjão amiga!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo...
    Que delícia ler tudo isso.... mãe é muito especial mesmo...
    Eu é que agradeço por vc me deixar fazer parte de um post lindo, num dia maravilhsos pra nós!

    Uma ótima semana, cheia de amor, de carinho.... beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Valquíria, o depoimento da Aline foi mt emocionante! Agradeço por linkar o blog e espero que tenha tido um dia das mães maravilhoso!
    Bjssss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha lido o texto no blog Café com amigos e achei lindo, o amor de mãe é que a faz uma mãe de verdade. Porém vc também postou outros textos lindos. Parabéns pelo blog, adorei e te convido a visitar o meu.
    http://www.alecrimdouradosc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Opa, claro que pode citar sempre que quiser...

    E espero que você tenha tido um excelente dia das mães... :P

    ResponderExcluir
  8. gostei, acho que tenho filhos de coração! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Valquíria:
    Vim retribuir sua visita, e por tudo que li e vi aqui, já me tornei sua seguidora.
    Gostei da forma como o Blog Nada demais, homenageou as mães.
    Seu post fez um mix que ficou muito bacana.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei feliz demais de ter citado meu poema aqui, confesso que sua gentileza me deixou emocionada, Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...