Visitantes da tia Val

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Estou girando em torno do Sol






Ontem à noite estava pensando em todas as mudanças de minha vida nos últimos tempos. Em quantas vezes mudei de opinião e discordei de pessoas porque seus argumentos falavam contra ela própria. Em quantas vezes mudei de idéia e resolvi autorizar ou desautorizar meu filho a fazer algo que eu não tinha deixado, ou já tinha deixado antes. Quantas vezes mudei de emprego, de celular, de sentimento, de cor favorita, de roupa...

Desde meu primeiro emprego, aos vinte anos, já mudei algumas vezes. Eu trabalhava nos Correios e por lá fiquei exatos seis anos. Depois de rodar por alguns lugares, atualmente estou em dois empregos: Um deles na área que eu gosto e o outro com pessoas que eu gosto, seria tão legal juntar essas duas características em um só, com o plus de um bom salário!

Mas enfim... a Terra vai girando em torno de si mesma, dando origem ao dia e à noite... gira em torno do Sol, dando uma volta completa em 365 dias e quase 6 horas... e a gente vai vivendo, vai girando em torno do Sol junto com nosso planeta. Interessante é ver que, de ano em ano, a Terra acaba voltando para o mesmo lugar, com relação ao Sol. O mundo está em constante movimento, as pessoas e suas vidas também. Quem sabe qual será nosso próximo passo, ou a surpresa que nos espera ali na esquina?

Sou dessas que está sempre à espera de uma novidade e agora não está sendo diferente, a expectativa de algo que está para acontecer amanhã ou daqui a um ano é o que me mantém viva, ligada nas coisas, com vontade de existir por aqui. Às vezes até queria ser acomodada, deve ser mais cômodo, rsrsrs... mas ainda não tenho essa vocação, vivo perigosamente todos os dias. É cansativo? Confesso que sim. Dá medo? Às vezes dá. Não estou dizendo que vivo uma grande aventura sem rumo ou porto seguro. Ou talvez viva, ainda que não aparentemente.

O que quero dizer é que me arrisco. Aconselho alguém a se arriscar? Nem sempre. Cada um é cada um, cada circunstância é uma circunstância, e já houve situações em que me arrisquei, me machuquei e me arrependi, não tenho vergonha de confessar. Tem gente que prefere uma vida segura, acho que ainda serei dessas, mas para chegar a esse ponto, sei que preciso passar pelo que passo todos os dias, todas as voltas completas da Terra em torno de si mesma, ou do Sol.

Aos meus queridos leitores, parceiros e visitantes desejo um restinho de semana abençoado.

Beijos e até a próxima.


Um comentário:

  1. Olá Valquíria:
    Sabe que sou assim como você????
    Gosto de me aventurar pela vida.
    Não que eu seja uma louca irresponsável, que vai metendo os pés pelas mãos.
    Mas prefiro as surpresas, do que a rotina.
    Então vou te surpreender, rsrsrsrs. Tem uma TAG aguardando por você no meu blog.
    Passa conferir, ok.
    Segue o link:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/06/tag.html
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...