Visitantes da tia Val

sábado, 18 de janeiro de 2014

Será que vale a pena?



Essa é a pergunta do dia. Às vezes passamos por dilemas em nossas vidas que chegam a nos tirar o sono à noite. Precisamos tomar decisões que vão trazer implicações importantes, por vezes não só a nós, mas também para outras pessoas. Neste exato momento estou dentro da situação descrita, e pior... sou essa outra pessoa que está na dependência da decisão de outra. É uma situação bem complicada, difícil explicar, mas que nos faz refletir muito, muito, muito... e um pouco mais.

Acontece que estou sendo vítima de preconceito, e é engraçado porque ontem mesmo estava lendo sobre o assunto em um blog que sigo. Quando percebi isso, minha primeira reação foi me revoltar por dentro, fiquei muito incomodada, mas não demorou muito para entender o que se passava. E uma coisa me incomodou ainda mais do que saber que estou sendo vítima de preconceito: Foi eu me colocar no lugar do outro e perceber que eu talvez tivesse a mesma reação. Foi compreender perfeitamente o dilema do outro. E ter que abrir a boca para dizer que vou aceitar e entender a decisão que o outro tomar.

Ah, gente, queria tanto contar exatamente o que está acontecendo, mas não posso. A situação não envolve somente a mim, tem outras pessoas envolvidas. O que posso dizer é que da minha parte me sinto julgada por algo que outra pessoa fez, só que essa outra pessoa é ligada a mim por laços indissolúveis. E como não posso desfazer esse laço, tenho que agüentar o castigo da sociedade e até mesmo de pessoas que amo.

E foi isso que me levou a perguntar o que vale ou não a pena. O que é mais importante nessa vida? Essa resposta eu sei: O mais importante é a família, o amor, amigos... os relacionamentos que construímos ao longo da vida e que vamos levar até o fim, isso é o mais importante. E aí eu questiono: Será que vale a pena sacrificar alguma dessas coisas por conta de conceitos pré-estabelecidos e julgamentos precipitados? Será que vale mais a pena sentir que está fazendo o que é certo aos olhos da sociedade do que se sentir bem e feliz ao lado de pessoas que nos proporcionam isso? O dilema é realmente muito grande. O que escolher? O que EU escolheria? O que realmente vale a pena para mim?


Um comentário:

  1. Que coisa isso!! Só mesmo teu coração poderá te ajudar pois ele sabe o que realmete acontece! beijos praianos, fica bem! chica

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...