Visitantes da tia Val

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A casa da árvore




O apartamento no segundo andar era pequeno, mas ficaria confortável e aconchegante tudo estivesse do meu jeito.

- Podemos fechar o negócio. – Concordei sorrindo.

A decisão foi tomada depois de visitar a sacada e verificar a paisagem inspiradora.  Aquele quintal era tudo que eu precisava, e embora não fosse meu e sim da casa vizinha, a varanda era ideal para desfrutar da linda vista que ele proporcionava.

Terminei de descarregar a mudança no dia seguinte às duas da tarde e o apartamento estava um caos, mas não me importei com isso e nem com o fato de não ter almoçado. Acomodei-me no puff estrategicamente colocado na sacada e, com uma taça de vinho em mãos, pus-me a observar a casinha da árvore logo à minha frente, imaginando a variedade de histórias que poderiam se passar naquele cenário. Imediatamente peguei o notebook e comecei a digitar.



Quando dei por mim, já se passavam duas semanas de minha mudança. A organização do apartamento ainda não estava nem pela metade, mas meu romance já estava bastante adiantado e os personagens já haviam ganhado vida na casa da árvore. Eu passava a tarde inteira e muitas vezes até a madrugada em meus devaneios e escritos, e foi numa dessas tardes ensolaradas que eu o ouvi.

- Gostando da vista?

A voz masculina me chamou a atenção. Vinha da janela da casa da árvore e pertencia ao homem mais lindo que já vi na vida, ainda mais interessante que o personagem perfeito de meu romance.

Debrucei-me sobre a grade de proteção da sacada, imitando o gesto de meu protagonista e devolvi-lhe o sorriso provocante.

- Sim, gostando bastante. É uma casinha bem simpática.

- É uma espécie de refúgio, onde busco inspiração e sossego. Gostaria de conhecer?

A ideia me encantou ainda mais do que aquele rosto másculo. E sinceramente grata pelo convite, aceitei.

Por dentro, a casa da árvore era ainda mais fofa e romântica do que em minha estória – Talvez por estar impregnada pelo perfume sensualmente amadeirado de seu dono. Na entrada, um tapete estreito e comprido seguia até o tronco da árvore que, no meio da casa, sustentava uma bancada decorada com bonsais e outras miniaturas e que segurava uma cafeteira, xícaras e algumas frutas. À esquerda, uma mesinha baixa com muitas almofadas em volta e um violão encostado um pouco mais a diante. No outro canto, o puff ao lado da janela era bem maior que o meu e, para minha surpresa, um notebook completava a paisagem.

Curiosa, caminhei até a janela e aproveitei para dar uma espiada na tela do computador. Era um romance, e meu coração começou a bater ainda mais forte quando li o título: A sacada do apartamento. Confusa, alternei meu olhar entre minha varanda logo à frente – pela janela – o computador e seu dono, que se aproximava de mim.

- Sabia que eu te vi pela primeira vez naquela sacada no dia que você foi olhar o apartamento?

Balancei a cabeça negativamente, sem o menor pudor de disfarçar minha surpresa.

- E desde então tenho observado você todas as tardes e noites naquela sacada, ora com o olhar perdido em minha casa da árvore, ora digitando freneticamente em seu notebook, ou ainda tomando uma taça de vinho descompromissadamente.

- Então, quer dizer que você também é escritor. – Disse eu, apontando com a cabeça o computador. Ele sorriu e, segurando minha mão, induziu-me delicadamente a sentar-se ao seu lado.

- Gostaria de ler?

- Eu posso? – Perguntei ainda incrédula. É claro que eu queria!

O texto contava a estória de uma jovem que recebera uma vez a visita de um amante misterioso, que lhe proporcionara o maior prazer de toda sua vida e lhe despertara o mais nobre de todos os sentimentos, fugindo logo após pela sacada do apartamento. Desde então, todas as noites ela ficava naquela sacada à sua espera, usando os cabelos pretos soltos e uma mini-camisola branca.

Fiquei admirada com toda aquela situação. Olhei em direção à minha varanda e me visualizei vestindo a camisola que a estória descrevia.

- Você tem sido minha inspiração todos esses dias.

Prendi a respiração por alguns segundos, perdida na sinceridade daquele olhar.

- E você, de certa forma, tem sido a minha. Acredita em tamanha coincidência? Que essa paisagem foi o verdadeiro motivo de eu me mudar para aquele apartamento?

- Acredito que o universo conspirou para esse momento. Porque um dia antes de eu te ver pela primeira vez naquela sacada, meus irmãos se reuniram e decidiram que a casa da árvore seria destruída para a ampliação da casa. Mas, por algum motivo que eu não sabia qual, mas agora sei, eu me opus à sua derrubada e passei a usá-la como refúgio diário.

As palavras dele me causavam arrepios, seu olhar me fraquejava as pernas e por fim, seu beijo me tirava qualquer resquício de fôlego. E finalmente, lá estávamos nós, escrevendo nosso romance a quatro mãos: A sacada do apartamento unida à minha tão sonhada casa da árvore.


5 comentários:

  1. UAU!!!Que coisa mais linda, romantismo, beleza nesse conto!ADOREI!!! Bela inspiração! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Gente mas que conto fofo! Eu só tenho escrito dramas que terminam mal kkkkkkkk. vocẽ deve estar passando por um bom momento. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Val! desculpe o link errado que te mandei pelo facebook. minha internet tá pra lá de lenta e acabei colando um link no nosso cahta q eu queria colocar numa página do face. A proposta tá na menina das ideias mesmo. desculpe mesmo kkkkk tá uma lambança essa minha internet.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o conto! Um romance muito bem dosado, que nos faz pensar em um cenário maravilhoso e, definitivamente, inspirador. Continue escrevendo, e eu continuarei lendo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o conto! Um romance na medida certa, com cenário verdadeiramente inspirador. Continue escrevendo e eu continuarei lendo.

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...