Visitantes da tia Val

sexta-feira, 22 de maio de 2015

6 motivos para não gostar do inverno


Oi, timoressss! Tudo certinho? Hoje vou postar por aqui uma listinha das coisas que eu, particularmente, não gosto no inverno. Aqui onde moro já está fazendo aquele friozinho e confesso que já estou sentindo saudades daquele solzinho gostoso. E vocês, gostam do inverno? Será que minha listinha vai convencer alguém? Rsrsrsrs  Então vamos ao post, vem comigo!

Tudo bem que o buraco na camada de ozônio está deixando a Terra beeeem mais quente que o normal, e que o povo fica louco pela chegada do inverno para se livrar do calorão e curtir aquele friozinho gostoso, neh? Mas esta que vos fala não é dessas, e vou explicar o porquê, borá lá?

Motivos para não gostar do inverno


  • Primeiro motivo: Eu não gosto de sentir frio – Esse é o motivo mais óbvio, neh gente? Tenho pavor daquele arzinho gelado batendo na minha pele, no meu rosto, entrando no meu nariz e congelando minhas orelhas. “Ah, mas a sensação de calor também é ruim”... Eu, particularmente acho a sensação de calor menos incômoda do que a de frio, mais aconchegante.

  • Segundo motivo: Não gosto de usar roupas de frio “Ah, mas a roupa de frio é mais elegante, Val”... Beleza, pode ser elegante e bonita, mas não é confortável - #ProntoFalei – e eu não gosto de nada me apertando e me sufocando, gosto de roupas leves, ou seja... Roupa de verão.

  • Terceiro motivo: “Ites” – Sim, o terceiro motivo se resume a este sufixo. É que o inverno traz consigo todas as ites do mundo para meu organismo: Sinusite, cistite, renite, tendinite ou bursite (nunca me atacou os dois de uma vez, essas duas ites se alternam para me fazer sofrer) acho que até artrite eu devo ter e ainda não descobri. Sério, gente... eu passo o inverno inteiro doente.

  • Quarto motivo: Estar sempre atrasada É claro que vou ficar mais cinco minutinhos embaixo do edredom, que vai virar dez, e quando eu perceber, já vou estar atrasada até para a hora do almoço no trabalho. Timores, eu odeio deixar as pessoas esperando, mas querem uma dica? No inverno, tenham paciência com a Val, ok?

  • Quinto motivo: Dor nas costas de tanto ficar encolhida Sabe as ites que falei lá em cima? Então... Junte a isso dores não só nas costas, mas no corpo todo (acabamos de chegar à conclusão de que o frio dói, neh?) E sem contar que não é nada bonito andar por aí feito um corcunda. Onde está a elegância do inverno mesmo?

  • Sexto motivo: Lugares fechados Janelas lacradas, gente amontoada respirando o mesmo ar (ou a mesma falta de ar), compartilhando germes, aghhh...

Ahh, Val... Mas você acha o inverno tão ruim assim? Não tem nada de bom? Tem, gente, eu confesso! Tem uma coisa que eu amoooooo no inverno, que é: Comidaaaa!!!!!!! As comidas de inverno são melhores, vamos combinar. Quem come salada no inverno, gente? Que nada! A gente se acaba em caldos, sopas, fondue, cappuccino, chocolate quente...

Enfim, timores. Essa é a minha opinião, vamos continuar amigos mesmo gostando de estações diferentes, neh? Espero que tenham gostado do post e que respondam: Você prefere o inverno ou o verão? Desde já agradeço o carinho de vocês com meu espaço, é muito importante para mim!

Bjokas da Val, timores! Vou ficando por aqui e até a próxima =D



4 comentários:

  1. Concordo contigo! Gosto apenas de friozinho de leve, mas não todas as implicações que o inverno nos "presenteia".. Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Valquíria! Como está?
    Ao contrário de você, detesto o calor. Moro numa cidade que mais parece a caldeira do meio de tão quente - Araraquara. Odeio ficar suado e mal-cheiroso, fico desconfortável, preguiçoso, durmo mal e produzo pouco. Então, o frio é meu clima preferido e estou adorando sua chegada.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto de frio não. Concordo com todos os seus motivos e acrescento o de tomar banho e lavar as mãos, é muito ruim, além da preguiça que a estação em si já trás.

    Obrigado pelas boas vindas de volta ^^

    ResponderExcluir
  4. Finalmente encontrei alguém que pensa como eu = FRIO DÓI!
    Nossa, inverno pra mim é sinônimo de sofrimento.
    Concluindo: DETESTO inverno.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...