Visitantes da tia Val

sábado, 2 de maio de 2015

Qual o melhor layout para um Blog? - Mudanças de visual


Oi, Timoressss!!! To de volta para em primeiro lugar agradecer o carinho, as visitas e comentários. Muito obrigada =D

Em segundo lugar eu vim mostrar para vocês o novo layout do Blog. “Mas de novo, Val? Você mudou o visual do Apenas Palavras há menos de um mês, sua louca!” Eu sei, gente! Podem me chamar de louca sem problemas. Mas como boa menina que sou, vou explicar o que aconteceu.

Eu resolvi mudar um pouco o visual do blog porque ele estava parado há bastante tempo e achei que o ponta pé inicial para meu retorno seria essa mudança, neste Post aqui eu mostrei como ele estava antes e como tinha ficado. A princípio, eu achei que estava bem dinâmico, diferente, com aquela opção de mudar a forma de mostrar as postagens nas guias lá em cima e talz...









Só que aos poucos fui percebendo que apesar de moderninho, o blog não estava prático, porque muitas opções ficavam escondidas naquele menuzinho da direita que só aparecia se você passasse o mouse sobre ele. Quem não conhecia o blog, não via onde estavam as opções de seguir, os arquivos, os marcadores, enfim... resolvi voltar ao modelo clássico com algumas mudanças.

Só para eu não esquecer de comentar depois, gente... tudo que mudei por aqui foi nas próprias configurações do Blogger, ok? Eu não entendo nada de código html, então só consigo mexer pelas ferramentas que o próprio Blogger oferece.

Para começar, mudei a capa do blog. E geeente, eu mesma que fiz essa figurinha, por isso não reparem, porque não sou desenhista e nem sei mexer em programas específicos de criar logos e essas coisas. Na verdade, nem tenho essas ferramentas instaladas no meu computador, mas achei que deu para quebrar o galho, o que acham?


Daí, depois eu mudei algumas coisas de lugar. Coloquei a opção de seguir logo no começo porque vi desse jeito em outros  blogues e achei bem legal, mais fácil, porque às vezes eu tenho que ficar procurando onde clica para seguir e não consigo achar - Mas tu é tapada, hein mulé! Deixei também os arquivos do blog em cima, no lado direito e mudei a forma de visualização dos marcadores, que eram em lista e ocupavam bem mais espaço. Por fim, habilitei aquelas opções de reação no final do post, tipo se foi engraçado, interessante ou legal. Ah, e coloquei também aquela opção de compartilhar nas redes sociais no final do post.


Legal, neh? Além disso, meu povo, vocês podem reparar que o Blog está mais coloridinho... Mudei umas fontes, coloquei o Título das postagens em vermelho para destacar, enfim... achei que ficou tudo bem bonitinho. Só que agora eu não lembro o nome das fontes que usei e esqueci de anotar, mas se quiserem saber, deixem a dúvida nos comentários que eu vejo direitinho e respondo.

Então, gente... essas foram as mudanças que fiz e o motivo pelo qual as fiz. Espero que tenham gostado e estou aberta a sugestões para deixar meu espaço bem bonito e aconchegante para vocês.

Se gostaram do post, podem comentar que eu adooooro ler comentários. E compartilhem também nas redes sociais, ok?

Estou indo nessa, meus timores! Bjokas da Val e até a próxima =)


5 comentários:

  1. Tu fizeste uma bela mexida e o BLOGGER tá bem fácil de entender.Eu também sou uma anta em termos de mexer nessas coisas.Mas aqui no blogger,me atrevo a voar,rs Tá lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Chica! Também achei que ficou bem cuti cuti >.<

      Excluir
  2. Oi Val:
    Muito bom ter você de volta e com pique total.
    Gostei do novo visual do blog, ficou clean, prático, bacana e bem funcional.
    Boa semana!
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ler por aqui, Sil, e que gostou do novo visu! E obrigada pelas boas vindas. Bjokassss da Val

      Excluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...