Visitantes da tia Val

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A vida... Um vídeo game gigante esperando a próxima fase.

Olá, pessoas queridas do meu coração! Que saudades!!! Finalmente, depois de mais de um mês, retornei à blogosfera. E como é bom poder escrever novamente sem aquele total compromisso com as regras da ABNT e a formalidade que o curso de Direito me exige. Queria retornar ao meu humilde espaço com um texto de “fechar o trânsito”, tipo, aquele retorno triunfante, sabem? rsrsrsrs... Então, pra isso, pensei em falar da alegria de terminar a faculdade, ou em relembrar os melhores momentos da trajetória. Cheguei a pensar em fazer um conto no qual euzinha seria a personagem principal, numa mistura de ficção e realidade =)
Mas o texto que acabou saindo foi esse... Um post simples, inspirado, como sempre, no filhote. Mas espero que gostem e que o recebam com o mesmo carinho com que foi escrito, afinal, a opinião de amigos e parceiros excelentes como meus leitores são de suma importância para mim. Bora lá, então? Vamos ao texto.

 
Quando meu filho está jogando seu vídeo game, fico de longe observando e percebo ele concentrado e decidido a passar uma determinada fase. Morde os lábios, se move junto com o controle, mantem uma conversa nada amistosa com os personagens do jogo, mas de repente, quando consegue... pronto! Ele grita, dança, pula de um lado pra o outro, sobe no sofá e faz uma festa! É gostoso ver um filho comemorando uma conquista, algo que parecia tão difícil. Pois é, só que em poucos segundos percebo ele novamente quieto, concentrado, atento e tenso por iniciar uma nova fase, segundo ele, mais difícil que a anterior.

Não sei se essa é a comparação mais adequada, mas não consigo evitar de me sentir exatamente assim nos últimos dias. Há duas semanas fiz a última prova do curso e arrebentei com uma belíssima nota Dez. A turma estava em festa, fizemos a prova fantasiados, disfarçamos até o professor! Olha eu com cara de quem estava fazendo uma prova ;)




 Terminado o último aluno, saímos pelos corredores da faculdade com apitos e vuvuzelas, gritando e cantando: Acabôôôôô!!! Acabô!!! As demais turmas de Direito compartilharam da nossa felicidade, esperando o momento em que fariam a mesma coisa. Curti cada segundo, pois aquele era o meu momento.

 
Pois bem, na semana passada, apresentei minha monografia. Novo momento de tensão, muito mais pela ansiedade do que por medo, afinal, eu estava bastante segura do tema escolhido e me sentia preparada para a banca. E no final, aprovada com nota Nove... Agora sim, acabôôôôô!!! Será??? E a prova da OAB? E emprego? E o futuro, como será?

Pois eh, a vida é assim... nunca acaba de verdade, sempre tem algo ali na frente e geralmente o que nos espera é um desafio ainda maior. Isso é bom, não é? Essa friozinho na barriga de estar começando uma nova fase é sim, um bom sinal. É sinal de que vencemos aquela etapa anterior, aquela que parecia ser tão difícil, que quase nos derrubou. Mostra que temos força para enfrentar qualquer desafio e no meu caso, mostrou que minha força vem de um Deus que faz milagres.

Posso dizer que me sinto preparada para a próxima. Pronta pra outra, como dizem por aí, não é? Sei que há um longo caminho pela frente, mas quando passar essa próxima fase, vou pular, gritar, subir no sofá e renovar minhas forças para assumir mais uma tarefa. Porque essa é a vida: Um vídeo game gigante, esperando para ser zerado e finalmente ver aqueles foguinhos de artifício pelos ares e as letrinhas subindo em um final feliz.



7 comentários:

  1. Que maneiro Val! Toda sorte do mundo pra você, futura advogada! Beijão ...

    www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Val minha irmã de fé
    Que saudade imensa de vc minha querida amiga. Parabéns pela sua conquista! Fico muito feliz por vc, seu post ficou muito legal, espontâneo, como seu filho no video game. E que venha o exame da Ordem, e que venham os concursos!
    Bjão querida. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da comparação, é assim mesmo, embora na vida tal como em alguns jogos, há fases tão difíceis que parecem que nunca superaremos o "chefão" (doenças incuráveis, por exemplo). E esteja feliz por suas conquistas, contudo, nada cai do céu, se não tivesse se esforçado, Deus não teria feito nada.
    Seja muito bem vinda de volta! Os posts espontâneos são os melhores.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que estás de volta!

    Parabéns pela brilhante conclusão do curso de direito.

    E você foi muito feliz na comparação, a vida parece mesmo com um video-game, com muitas, mas muitas fases mesmo!
    E complementando o comentário do Christian aí em cima, algumas fases parecem não ter sido superadas ao todo: como no videogame, em que a gente até passa para a próxima fase, porém com menos "vidas", ou sem ter conseguido juntar todos os "tesouros" que havia na fase anterior.. às vezes isso vai fazer falta mais à frente, às vezes não.
    A-DO-REI o texto!

    ResponderExcluir
  5. É ASSIM MESMO VAL, CADA MOMENTO DE CONQUISTA DEVE SER COMEMORADO COMO SE FOSSE UMA CRIANÇA. AFINAL SABEMOS QUE AS CONQUISTAS SÃO TOMADAS PELA FORÇA DA VONTADE QUE TEMOS DE PROGREDIR, DE4 VENCER, DE APRENDER, DE REFORMULAR NOSSAS VIDAS. OAB? VAI TIRAR DE LETRA TAMBÉM, AFINAL " DEUS NOS FEZ POR CABEÇA E NÃO CALDA".
    PARABÉNS PELAS CONQUISTAS E SEJA MUITO BEM VOLTADA.
    PS: DESCULPE O CAPS, MAS ESTOU COM O BRAÇO NA TIPOIA E TC COM UM DEDO NÃO É FÁCIL.
    BJKS DCS

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!
    Realmente depois de cada fase, cada vitória temos que comemorar com toda força. Agora, começa uma nova fase que é completamente diferente e com certeza você será vitoriosa. Parabéns !
    Beijos
    >>Aqui Fofura...Nem tão fofo assim

    ResponderExcluir
  7. Pois é, uma fase passa e outra vem. Novos objetivos, novas conquistas. Não podemos desistir. Aliás, um jogo parado é esquecido em um canto, não se pode fazer o mesmo com a vida.
    Parabéns pela sua vitória!!! Daqui a alguns meses será a minha hehe
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...