Visitantes da tia Val

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Diário de uma concurseira: O método de estudo escolhido





Olá, meu povo, como vão as coisas?
Comigo? Ainda um pouco enferrujada, mas... vamos lá!!!
Estava aqui estudando, assistindo umas vídeo-aulas de Direito Penal para o concurso do MPU que vou fazer agora em maio, e bateu aquela vontadinha de escrever, então pensei: Por que não inserir minhas experiências neuróticas dessa vida de concurseira no meu humilde espaço, como um outro blog dentro do principal? E aí eu gostei da idéia e aqui estou... Vamos ao post?




Quinta, 04 de abril de 2013, faltam 45 dias para a prova e ainda não estou no pique de estudos que queria estar. Dessa vez optei por assistir aulas em vídeo ao invés de passar toda a matéria lendo. Primeiro porque sei que não dá tempo de ler tudo, segundo porque tenho uma memória mais auditiva do que visual (aliás, acho que esse devia ser o primeiro) e terceiro porque esses vídeos com professores especializados em concursos públicos deixam dicas interessantes que otimizam meu tempo, de modo que eu não preciso me ater a todos os detalhes e sim àqueles que são relevantes para a minha prova.
Para minha sorte, esse concurso que vou fazer tem um conteúdo programático bem parecido com o último, que a prova foi em janeiro, então ainda tem bastante coisa fresca na minha cabeça. A parte ruim é que a organizadora do concurso é outra: Cespe, que tem um estilo de prova meio chatinho, onde ao invés de colocar 60 questões com cinco alternativas, ela coloca 120 itens para o candidato julgar como CERTO ou ERRADO. Muita gente não gosta desse tipo de prova, e eu sou uma dessas, mas quero preparar meu psicológico para não embarreirar esse concurso na minha mente por causa da organizadora. Além disso, as questões da Cespe costumam pedir uma melhor interpretação do texto legal, e como todos sabemos, interpretação é um troço subjetivo, e pra quem costuma divagar nos pensamentos... pode ser uma fria.
Pois bem, vocês podem estar pensando ironicamente: “Eh, a Valquíria vai passar mesmo nesse concurso... ao invés de estar estudando está aqui blogando”. Mas é rapidinho, gente! E eu sou dessas que de vez em quando precisa de uma pausa... em tudo mesmo. Fico feliz por estar aproveitando bem esse tempinho de pausa para dar um pouco de atenção ao meu espacinho querido.
Em breve estarei de volta com mais uma parte do diário de uma concurseira.

Bjinhusss e até logo



5 comentários:

  1. own que fofo,primeira vez aqui e amei,boa sorte para voce nessa prova, meu namorado está a estudar para fazer a prova da PM que tambem será em maio,tem umas materias realmente muito complexa,principalmente a matematica,
    mas pelo jeito que eu vi voce falando que ainda há algumas coisas frescas em sua memoria,voce tem bastante chance se é nisso que voce quer seguir carreira,dê o seu melhor,e faça a prova com o seu ultimo desejo,
    Tudo de bom,beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!! Estou me dedicando bastante, mas as vezes ainda fico com a sensação de que deveria me dedicar mais. Não adianta o quanto a gente se esforce, sempre fica essa sensação, principalmente no dia da prova, rsrsrsrs

      Boa sorte tbm ao seu namorado, incentive bastante ele estudar, vale a pena. Bjokas

      Excluir
  2. Olá Val.
    Você poderia criar um blogue a parte com este título "Diário de uma concurseira" dando dicas aos concurseiros e até mesmo aos vestibulandos.
    Pense no assunto, vai ser de utilidade pública.
    Abraço parceira. Boa sexta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, amigo, eu já pensei nisso, e resolvi fazer o teste aqui no Apenas Palavras primeiro. Tenho visto alguns blogues voltados para o assunto e geralmente são muito no estilo copia e cola de sites especializados em concursos. Eu sou meio nojenta, prefiro um lance mais descontraído, então vou pensando no assunto e postando aqui mesmo, por enquanto, mas uma coisa é certa: Quando eu passar em um dos concursos que quero a criação desse blogue é coisa certa.

      Valeu pela dica, parceiro!!!

      Excluir
  3. Val, gatona!
    Gostei mesmo do jeito que você escreveu, e concordo totalmente com o Christian que seria muito interessante um blog com dicas tuas, e com esse texto leve, seria importante como ajuda ao pessoal.
    Uma ótima sorte para ti na prova, você merece e espero que seja tudo ótimo! Te imagino bem dedicada!
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...