Visitantes da tia Val

sábado, 4 de janeiro de 2014

Finalzinho do recesso... eis que começa 2014


Quarto dia do ano e aqui estou... faltam apenas dois para o retorno à rotina de trabalho, mas enquanto isso estou curtindo recesso. As coisas vão bem, obrigada. Descansei, passeei, dei faxina na casa e li dois livros. Só não estudei. Ah, tô de férias, neh? Quem sabe em fevereiro? Estou pensando em fazer uma pós em processo civil esse ano, preciso amadurecer a ideia.

Os dias só não foram mais divertidos por causa das peças que a vida insiste em nos pregar. Logo no início do recesso, quando Kadu e eu chegamos ao nosso primeiro destino - a casa de meu irmão, em São Paulo, recebemos a notícia da morte do ex-namorado de minha sobrinha mais velha... com o qual ela estava pensando em voltar no natal (ou seja, quatro dias após sua morte). Dá para imaginar que o clima de festa na casa acabou. Não só ela, mas toda a família ficou arrasada com a morte precoce do jovem, ainda mais de uma forma tão inesperada. Eu não o conhecia, mas também fiquei sentida com toda aquela situação e acabei antecipando minha viagem de volta.


Depois de passar o natal com a família e amigos queridos, planejei mais um passeio com Kadu e dessa vez com minha mãe também: A Quinta da Boa Vista, no Rio. Lembro de ter ido lá em uma excursão do colégio quando mais nova e depois nunca mais voltei, então pensei que o passeio valeria a pena. E de fato, o lugar continua lindo, uma delícia! Masss, como nem tudo é perfeito, o zoológico estava fechado e só reabriria depois do ano novo. Logicamente, Kadu ficou frustrado, ele estava louco para conhecer o zoo do Rio, mas graças a Deus o museu estava aberto ao público e pudemos aproveitar a tarde em meio às múmias (minha parte favorita) e animais (a parte favorita de meu filho). Ah, também fiquei frustrada porque a sala do trono estava fechado para reforma.

Bem, como eu disse, enfrentamos alguns infortuitos... mas ainda assim estou feliz e grata! Sinto-me com as forças renovadas para o ano que começa, no qual já vou planejando minhas férias de verdade, marcadas para novembro. Destino? Dúvida entre Fortaleza e São Luís do Maranhão. Mas ainda tenho tempo, dá para sonhar com ambos os ligares.

E por hora, é isso... beijokas da Val e até a próxima ;-)


2 comentários:

  1. Férias fazem bem e nelas acontece de tudo! Valem sempre, mesmo com tropeços...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Valquíria! Obrigado pela visita e comentário em meu blog. Seja sempre bem vinda por lá.
    Eu ainda tenha alguns dias para curtir as férias, mas começarei as aulas dia 26, adiantadas por causa da Copa. Mas ainda farei uma viagem a São Paulo, para rever alguns lugares e pessoas.
    Para você, um abraço e bom final de recesso. Também que seu ano de 2.014 seja marcante, produtivo e criativo.

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...