Visitantes da tia Val

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O inventário de 2013


Quando eu escrevi o post 2013 - Já vai tarde !!!, a ideia era fazer uma espécie de retrospectiva que, no final das contas, acabou não dando muito certo. Mas hoje estava lendo um blogue que acompanho - Fazer o que? e me amarrei no inventário que a blogueira fez, podem conferir, aposto que vão curtir! E como sou dessas que não tem vergonha de copiar coisas legais (com os devidos créditos, claro), vou seguir o modelo da Taís e destacar aquilo que achei importante nesse ano que acabou.


O melhor momento: Posso dizer sem titubear que o melhor momento do ano foi a nomeação no concurso público do Tribunal. Após um longo tempo na expectativa e já quase sem esperanças, eis que chega o e-mail que, por acaso eu abro em pleno sábado às 6 da manhã, quando chego para um dia de trabalho duro na Rádio. Aquele foi o momento chave. O locutor no estúdio fechado e eu sozinha na sala gritando no telefone com meu namorado, que tinha acabado de me deixar na Rádio e estava quase voltando para a cama, rsrsrss.... E depois acordei minha mãe também aos gritos no celular.


O pior momento: Uma infecção urinária muito forte - há cerca de um mês - que me derrubou (literalmente), quando tive uma crise tão forte que desmaiei a caminho do trabalho, o que me causou uma entediante tarde sozinha no hospital em observação. Sem contar os antibióticos fortíssimos que precisei tomar, com efeitos colaterais terríveis e me fizeram mais mal do que bem. Depois desse sufoco, sou movida a água.


O melhor livro: Hum... difícil! Depois que terminei a faculdade em 2012, li tanta coisa que nem sei. Vou eleger O meu pé de laranja lima. Tá, eu confesso que deve ser a quinta vez que leio esse livro em minha vida, mas a história nunca deixa de me emocionar. Confesso também meu mico de chorar dentro do ônibus - bem feito pra mim, eu já não sabia que aquela parte era das mais fortes?


O melhor filme: Pode ser dois? Ah é, esqueci que o blog é meu e que sou eu quem manda hehe. Então... Os Miseráveis não me chamou a atenção no começo e quase não fui assistir, mas um amigo me convenceu e quando acabou a sessão quase agarrei ele de tão grata que fiquei. O musical mais lindo que já vi. E depois teve o Minha mãe é uma peça - o filme. Sou fã do trabalho de Paulo Gustavo e esse filme em especial me fez dar muita risada e também derramar algumas lágrimas - Eh, sou dessas capaz de chorar em um filme de comédia.


Uma pessoa marcante: Esse ano algumas pessoas marcaram minha vida, pessoas que conheci virtualmente em um grupo do Facebook. Dentre essas, a Silvana Oliveira me cativou de uma forma muito especial. Quando nos conhecemos pessoalmente no dia da nossa posse no Tribunal, ela me deu um abraço tão sincero e me presenteou com o sorriso mais gostoso desse mundo, foi incrível!


A melhor viagem: Minha primeira vez em Rio Preto / MG, quando fui conhecer a família do mô. Detalhe: Em pleno carnaval kkkkkkk. Viagem delícia e divertida com quem amo. Só não foi perfeita porque o Kadu não pôde ir, mas isso é outra história.


A melhor comida de restaurante: O da Quinta da Boa Vista, no Rio, com Kadu e Mamy... Garçons fofos, comida gostosa e ar condicionado geladinho (o que foi de muita importância, pois no dia que fomos o calor estava insuportável). Ah, e considerando que eles aceitam meu Alelo Refeição, o preço também é bom, hehe...


A melhor compra:  Acho que todas as coisas da casa nova, desde o capacho novo da entrada até o sofá da sala. Cada coisinha foi comprada com muita alegria e diversão.


A pior compra: O presente de natal de mamy, porque esqueci em São Paulo =/ Muito provavelmente nem levei para a casa de meu irmão, devo ter esquecido em alguma outra loja que passei depois #chatiada 


A música de 2013:  Isabela Taviani - Digitais (cantei mentalmente tantas vezes que nem sei)


O que aprendi: A reconhecer mais o meu valor, as minhas necessidades e as de meu filho do que o valor e as necessidades dos outros (pelo menos é o que eu espero ter aprendido)


O que ainda não aprendi: Controlar meus impulsos e segurar minha língua dentro da boca.


Bem, gente, o inventário da Taís está mais completo que o meu, mas achei bem legal fazer esse post, me diverti com as lembranças de 2013 e renovo meu desejo de que 2014 seja igualmente bom e gostoso de se viver. Por enquanto é isso. Beijokas da Val e até a próxima ;)



Um comentário:

  1. que legal, adorei seu inventário! e vou ver os filmes que falou, porque ainda não assisti nenhum dos dois!

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...