Visitantes da tia Val

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Pequenos momentos - Grandes emoções

Às vezes estamos tão ocupados à procura de um grande final feliz que acabamos perdendo vários pequenos momentos de felicidade que a vida nos proporciona. Dia desses um casal de amigos me chamou para comer pizza na casa deles e eu fiquei na defensiva porque precisava estudar para mais um concurso. Falei não. Daí eles insistiram mais um pouco e me convenceram a ir depois do trabalho, mesmo eu deixando registrado que estava indo contrariada e calculando o tempo de estudo que precisaria repor depois. Mas fui. E qual não foi minha surpresa ao chegar, gente??? Sabe aquele amigo que sempre fez parte daquele grupo, mas que por motivos profissionais se mudou para outro estado e vocês mantêm contato apenas virtual há alguns anos? Nem acreditei quando o vi na mesa da cozinha preparando a pizza! Meu coração se encheu de alegria e meus olhos de lágrimas. Juro que não imaginava que a saudade era tanta e que as emoções ficariam tão à flor da pele!

A noite foi incrível e me diverti como há muito tempo não fazia,  ficar deitada no chão da sala em crises de riso intermináveis. Jogos de mímica, banco imobiliário e adedanha com nomes de carros que jamais existiram. E quase chegando às quatro da manhã, uma sensação: Felicidade. A esse sentimento misture uma pontada no peito ao pensar que quase perdi aquele momento.

Ter grandes planos na vida é bom e estimulante, nos tira da pequenez e nos incentiva a buscar coisas cada vez maiores. Mas esses pequenos momentos de felicidade nos tiram da mesmice do dia-a-dia estressante, nos fazem olhar para perto e perceber os detalhes que não percebemos quando estamos focados no longe. E é isso que desejo hoje pra mim, pra você que está me lendo e para aqueles que amo.

A todos nós uma linda semana, cheia de pequenos momentos. Bjokas da Val e até a próxima =)


3 comentários:

  1. Oi Valquíria! Como está?
    A vida é feita mesmo de pequenos momentos e se nos ocupamos das grandes coisas, acabamos por perder boas partes que as compõem. Precisamos adquirir o hábito de saborear os pormenores, com o risco de acabermos com um vida vazia e sem sentido. Seu texto é reflexivo e muito bom!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa que tu te permitiu viver esses momentos legais assim.,n´é? Vale a pena e precisamos disso! bjs, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica e obrigadão pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal mesmo este encontro e a noite ter sido maravilhosa, momentos assim que fazem toda diferença mesmo rs.

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...