Visitantes da tia Val

domingo, 28 de junho de 2015

Final de semana dos namorados - A segunda parte de São Lourenço



Oi, timoressss!!! Estava aqui olhando umas fotchenhas, assistindo uns vídeos e adivinhem o que saiu? A segunda parte do post sobre meu passeio a São Lourenço - Aplausos, por favor! 


Então... hoje vou mostrar para vocês um pouquinho sobre o passeio que fiz na cidade de São Lourenço. Como chegamos ao Hotel na sexta à tarde, ficamos curtindo por lá mesmo e no sábado fomos conhecer a cidade, que fica a vinte minutos de carro do hotel.



Na parte da manhã nós fomos ao Parque das Águas. É lindo, geente!!! A vontade é ficar ali passeando, ou então sentadinho apreciando a paisagem o dia todo, mas parece que ali o tempo passa rápido demais, sabem? Quase não conseguimos passear direito na parte antiga do Parque, onde tem o lago principal.


No Parque existem 9 fontes, com água mineral gasosa, alcalina, ferruginosa, magnesiana, sulfurosa, carbogasosa, enfim... Eu confesso que não experimentei todas, e nem lembrei de tirar fotos de todas as fontes porque estava filmando - e ainda não editei para publicar o Vlog da viagem. Mas em cada fonte tinha as informações sobre as suas propriedades medicinais, as águas de São Lourenço ajudam na cura de gastrite, úlceras e outras doenças que não me lembro agora.




O Parque é dividido em duas grandes áreas. A parte antiga, onde está o lago principal, com passeio de pedalinho e caiaque, e a parte nova do parque, onde tem o jardim japonês que, infelizmente, achei meio descuidado, imaginava que seria mais encantador. Mas o timore disse que eles só fazem uma manutençãozinha, que não deve ser a prioridade deles, achei uma pena. 





Essas duas partes são ligadas por um túnel. Na saída do túnel pela parte nova tem uns grafites bem legais, achei uma graça, geente!




Então, gente... Este foi nosso passeio da manhã. À tarde fomos fazer o passeio no Trem das Águas, que vai de São Lourenço a Soledade. Será que o post vai ficar muito grande se eu colocar de uma vez?


Então, timores... Eu nunca tinha andado de trem, só metrô, mas não é a mesma coisa, claro! O Trem das Águas, que eu ficava chamando de Maria Fumaça o tempo todo, tem aquele clima de passado, sabem? Fiquei pensando que antigamente todo o transporte era feito dessa forma, meio desconfortável e talz... E achei tão romântico o passeio! 


em vagão fomos? No cinco, viu?

Não pode colocar a cabeça pra fora do trem, ta?

Durante a viagem tem aqueles violeiros que vão tocando e pedindo dinheiro nos vagões, sabem? Fiquei me sentindo mesmo no antigamente.

O povo aqui é animado demais pra cantar, geeente
O trem fica parado em Soledade por cerca de meia hora. A cidadezinha não tem nada, gente. Claro que não deu para andar e procurar as coisas, só deu mesmo para ver a feirinha que fica na própria estação do trem, onde eu comprei umas lembrancinhas.



Bem, timores... Como eu disse, acabei fazendo mais vídeos do que fotos, e selecionei estas para vocês. Assim que editar o vídeo vou postar um vlog com o resumo de toda a viagem, fiquem no aguardo.

Espero que tenham gostado deste post, que fiz com muito carinho para vocês.  Vou ficando por aqui e até a próxima, timores!

13 comentários:

  1. Puxa, foi um lindo passeio por lá! Deve ter sido lindo e bem aproveitado,pelo que vi! Beijos e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lindo mesmo, Chica. Estou aqui editando os vídeos e já bateu saudade rsrsrs

      Bjs e obrigada pelo carinho com meu blog =)

      Excluir
  2. Val esse passeio foi maravilhoso, o lugar é lindo para passear com o namorado,Val beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo é esse? Quero ir! Obg por dividir essa lindeza de lugar conosco! Seguindo flor! Beijos. www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda! É a cidade de São Lourenço, no sul de Minas Gerais, é mesmo uma delícia, vale muito a pena conferir.

      Obrigada pelo carinho e bjokas da tia Val =)

      Excluir
  4. Aplaudindo...rs, paisagem belíssima e você, fazendo toda diferença. BjusLuz
    www.blogdakassinhagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo carinho, flor!

      Bjokas da tia Val =)

      Excluir
  5. Que massa, Val! Adorei como contasse os detalhes do passeio, muito bem ilustrado! Que vontade de viajar também, eheh.
    Vim atendendo a seu convite e visitar sua nova casa, o blog ficou muito bacana!
    Abraços e boa semana
    Mari

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari, que saudades de ti, garota! Quando voltas a escrever, hein?

    Um mega beijo e é sempre muito bom rever amizades antigas por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei seu post, lindas fotos!
    BJOS!

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Val!
    Passeios para novos locais são sempre deliciosos e concordo com você quanto a andar de trem - é delicioso e remete ao passado. Já tive oportunidade. Agora, violeiros é novidade para mim, ainda não participei de nenhum assim.
    Achei interessante a quantidade de fontes com suas diversidades de água - um bem quase extinto nesse mundão de meu Deus.
    Esse parque deve ser muito bonito - vai pra listinha de um dia conhecer.
    Ótimo dia!
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...