Visitantes da tia Val

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A carta que queria ter escrito antes



Texto para o projeto Bloínquês na categoria Cartas, com o tema: Você me quer? Você cuida de mim? Mesmo que eu seja uma pessoa egoísta e ruim?




Volta Redonda, 13 de abril de 2012

Meu querido amigo Paul,

Não sei se você ainda se lembra de mim. O tempo e a distância não foram muito generosos com a gente, não é? Mas hoje, arrumando umas coisas antigas aqui em casa, encontrei umas fotos nossas e os famosos bilhetes que mandávamos um para o outro durante a aula, você se lembra? Por isso não resisti ao impulso de te escrever, como fazíamos nos velhos tempos, e espero que não me ache uma antiquada por causa disso.

Sabe, Paul, estou de mudança. Na semana que vem me mudo para a França, como sonhei desde pequena. Ah, e isso me traz tantas lembranças suas! Eu te contava todos os meus sonhos e os planos infalíveis para alcançá-los, mas você dizia que meus planos eram maléficos, me chamava de louca e dissimulada. E mesmo com aquele tom de brincadeira, acho que suas palavras tinham algum fundo de verdade, afinal de contas, se eu não fosse realmente uma louca e dissimulada, por que teria afastado você da minha vida tão repentinamente?

Eu te amava, sabia? Você era o meu melhor amigo, e mesmo eu sendo uma pessoa egoísta e sem escrúpulos, capaz de fazer qualquer coisa para satisfazer meus caprichos de menina mimada, você sempre estava ali, sempre cuidou de mim e às vezes até compartilhava das minhas loucuras. Como era bom ter você ao meu lado! E como eu me arrependo de não ter dado o valor que você merecia!

Acho que quando se é jovem a gente não sabe o que realmente importa, por isso brigávamos tanto. Você era tão certinho e eu tão desobediente! Parecíamos não combinar nada, mas a verdade é que sempre completamos um ao outro. Na última vez que nos falamos, você apontou todos os meus defeitos e disse que eu precisava mudar, e eu perguntei quem era você para dizer o que eu devia ou não fazer? Então peguei minhas coisas e me mudei para uma república em outra cidade, na certeza de que você viria me procurar e pedir perdão. Quanta infantilidade a minha!

Depois disso, nunca mais nos vimos. Tive algumas poucas notícias suas e acabei pensando que havia te esquecido para sempre, afinal... a vida continua, não é? Só que hoje, enquanto arrumo minha mudança, penso em tudo que passei para chegar aqui e percebo quanto eu mudei, e vejo também que meu maior desejo é poder compartilhar essa vitória com você, mas infelizmente você não está aqui. Não vai me ajudar a escolher a melhor roupa para conquistar os franceses, nem me levar ao aeroporto. É uma pena.

É uma pena para mim que tudo termine desse jeito, mas eu espero que quando esta carta chegar às tuas mãos, e eu sei que ela vai chegar, você sinta a mesma emoção que eu estou sentindo agora, que lembre dos bons momentos e saiba que você cumpriu a sua missão, pois suas palavras foram as grandes responsáveis pela mulher que sou hoje, e que só posso te agradecer por ter me mostrado quem eu realmente era e quem eu queria ser.

Muito obrigada mesmo. Essa viagem e essa vitória eu dedico a você, meu querido amigo Paul.

Com um amor que não cabe dentro do meu peito,


Anny.





10 comentários:

  1. Que bonito!Ficou bem emotivo. Adorei Val! Boa sorte no concurso, querida! Vamos dominar aquele Bloínquês! HAHAHAH! Beijão! ^^

    ResponderExcluir
  2. Realmente lindo Valquíria!
    É curioso como perdemos a oportunidade de viver um grande amor simplesmente por não percebermos que ele está bem do nosso lado... Há quem diga que um grande amor não pode nascer de uma grande amizade, eu no entanto penso o oposto!

    Beijão linda!

    ResponderExcluir
  3. Val,

    Maravilhoso o texto e cativante. Penso que amor e amizade são íntimos e devem ser reflexo. Boa sorte!

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi Val
    Que lindo texto, parece até um capítulo de algum livro do Nicholas Sparks (kkkkkkk), não liga não, é que ele é meu autor favorito (kkkkk). Não se esqueça que sua amiga aqui está na torcida fervorosa por você!
    Como o Diego falou vocês vão dominar tudo!
    Bjão e um ótimo final de semana.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito, Val. Pareceu bem real!
    Parabéns.

    Tenha um ótimo final de semana :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Valquíria!

    Gostei muito do seu texto. Concordo totalmente com a Luciana - a Santa Rita kkk - quando diz que ele é cativante. Simples, mas tocante. *-*

    Beijo,
    http://www.ideias-defenestradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meus amores, vocês são muito queridos!
    Mil obrigadas pelos comentários tão carinhosos de todos, fico feliz que esteja conseguindo conquistar leitores especiais como vocês.
    Bjus a todos!

    ResponderExcluir
  8. Eita Val! Tá mandando bem, heim!? Gostei demais!! Algumas pessoas dizem que grandes amizades escondem grandes amores...

    Torcendo para vc, no Bloinquês!

    bjks :)

    ResponderExcluir
  9. Gostei do conteúdo da carta, alguém se redimindo por erros do passado, contudo, não é sempre que as amizades compreendem uma redenção após o arrependimento.
    Não sei se dominaremos o Bloinquês, já lhe dei minha opinião a respeito do projeto, mas é claro que uma colocação é legal, no entanto, não podemos nos sentir pressionados a isto. Como já disse ao parceiro Flávio, não ter uma colocação não é necessariamente que seu escrito foi ruim, apenas não agradou a um moderador ou moderadora. Simples assim.

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo <3
    Eu já escrevi TAAAAANTAS cartas para um alguém especial que hoje não faz parte da minha vida..mas eu não sei se teria a mesma coragem da personagem em entregar essa carta.É muita coragem :)
    Eu amei a carta..embora eu ame cartas.sei lá,elas têm algo de especial :P


    beeeeijinhos :)

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...