Visitantes da tia Val

domingo, 26 de janeiro de 2014

Trinta e dois anos e um mês


É essa a idade que completo hoje.




E o que posso dizer a respeito é que me sinto de parabéns, me auto-parabenizo pelas mudanças de hábito e pensamento pelas quais tenho passado. Todo ano é a mesma coisa: Aniversário para mim não é dia de comemoração, pelo contrário, sempre bate uma depressãozinha e uma mega vontade de não ver ninguém. Só que depois dos trinta, um elemento foi acrescentado a essa data: Reflexão.

No último dia 26 de dezembro, já levantei com os pensamentos a mil, fazendo uma análise do que estava certo, do que valia a pena e da forma como eu me comportava. Diante de vários devaneios, uma das coisas que me incomodou é constatar que não posso continuar me escondendo no dia do meu aniversário, não faz sentido. Então depois do almoço fui ao supermercado e comprei algumas pizzas semi-prontas, umas besteirinhas e um pequeno bolo de chocolate, meu sabor preferido. Liguei para alguns amigos mais chegados e para minha irmã que mora na cidade. Então fiquei na expectativa do que me esperava à noite, e sabem o que me surpreendeu? Ver minha casa cheia. Explico a surpresa: É que um dia depois do natal dificilmente as pessoas se animam para sair e comemorar o que quer que seja, por isso fiquei feliz ao receber pessoas tão queridas aqui, que encheram minha noite de alegria e muita bagunça, apesar de toda simplicidade e correria com que planejei as coisas.

Mas esse dia em si não é o foco do post, e sim o mês que decorreu desde essa data. Posso dizer com orgulho que muita coisa dentro de mim mudou: Minhas prioridades, meu modo de enxergar as pessoas ao meu redor e a mim mesma. Minhas atitudes, minha alimentação, eu já falei minhas prioridades? Pois acho que o ponto central é exatamente esse. Desde o dia 26 de dezembro eu viajei mais, li mais, saí mais com Kadu e me diverti mais com coisas simples do dia-a-dia. Passei mais tempo sentada na mesa da cozinha conversando com minha mãe e tentando dar forças a ela em um momento difícil pelo qual está passando, enfim... Esse é o motivo pelo qual me parabenizo nesta data especial: Amadurecimento, que é o que se espera de alguém que completa aniversário, não é?

Vou ficando por aqui, meu povo! Bjokas da Val e até a próxima =D


3 comentários:

  1. Parabéns pela data e pelas mudanças nesse um mês!!Que tudo continue a andar bem, como desejas! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por vc, no meu aniversário eu fiquei deprê pq acnteceu o contrário kkk chamei um monte de gente, e acabou que não deu em nada por causa da chuva. Tenho pensado mt na vida e em como eu tenho lidado com as coisas tb. Mas ainda não cheguei no teu estado de paz infelizmente. Beijos e que no próximo dia 26 vc consiga repetir essa dádiva. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Valquíria! Como está?
    Eu também comemoro sempre o meu aniversário e agradeço por esta maravilha que é a vida. A cada ano também faço um balanço e vejo que sempre aprendi mais algumas coisas. Temos apenas uma vida e a obrigação de fazer com que ela valha a pena, não é?
    Atrasado, envio-lhe o meus parabéns!
    Um abraço e tenha um bom começo de semana!

    ResponderExcluir

Que bom que você leu o post até o final, sinal de que não era tão chato assim, neh? Seu comentário é muito importante para mim, não saia sem deixar um Oi, para eu saber quem veio me visitar. Sempre que posso, retribuo as visitas. Bjokas da Val!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...